Wizard Natal | Curso de Idiomas

FATOS E CURIOSIDADES DO HALLOWEEN AO REDOR DO MUNDO

 Home / Blog / FATOS E CURIOSIDADES DO HALLOWEEN AO REDOR DO MUNDO
FATOS E CURIOSIDADES DO HALLOWEEN AO REDOR DO MUNDO

FATOS E CURIOSIDADES DO HALLOWEEN AO REDOR DO MUNDO

O Halloween, ou Dia das Bruxas para os brasileiros, é uma celebração comemorada principalmente nos países de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Conhecemos o costume das lanternas de abóbora, das crianças fantasiadas nas ruas pedindo doces e também o cenário sombrio que as cidades criam ao enfeitarem suas casas parecendo castelos mal-assombrados.

Mas como é essa celebração fora desses lugares? Será que todos os países que comemoram também enfeitam suas casas com abóboras? A Wizard vai responder todas essas dúvidas. Fique ligado!

 

 

México

Quando ouvimos a palavra Halloween, temos o costume de associá-la à cultura americana, mas é uma celebração feita em diversos países. A tradição geral desse dia é relembrar os mortos, tanto usando fantasias e decorações, quanto indo visitar túmulos e acendendo velas.

 

No México, as pessoas celebram a data com festas repletas de bolos, música e os doces preferidos dos homenageados. Os habitantes do país acreditam que nesses dias os mortos estão autorizados divinamente a visitar as casas de seus parentes e amigos, e por esse motivo, eles enfeitam os ambientes com flores, incensos, luzes e muita comida. A marca registrada dessa celebração são as máscaras de esqueleto com desenhos de flores.

 

 

Irlanda

Antes mesmo de receber o nome de Halloween, essa comemoração nasceu na região da Irlanda com os povos celtas. A tradição se modificou com o tempo, e hoje comemoram com fantasias, fogueiras e comidas. As lojas ficam cheias de produtos para decoração e as abóboras também se fazem muito presentes por lá.

Antigamente nesse país, as lanternas com rostos eram feitas em nabos, mas o costume se modificou quando a ideia entrou nos Estados Unidos. As brincadeiras mais tradicionais nesse feriado incluem caça ao tesouro e jogos de cartas. A comida tradicional é um bolo de frutas de nome barnbrack, e se alguém achar um anel no meio dele, significa que vai se casar em breve.

 

Alemanha

Walpurgisnacht significa “A Noite de Santa Valburga”. Os alemães comemoram essa festa com o mesmo tema do Halloween, porém ela acontece no dia 30 de abril. Durante a celebração, diversas fogueiras são acesas com o motivo de espantar os espíritos, além de exaltarem as bruxas com danças específicas.

 

A Suécia, a Finlândia e a República Tcheca também se reúnem para essa festa, e o evento se associa às celebrações infantis por estar no período do final do ano letivo. No folclore alemão, existe a lenda de que essa é a Noite das Bruxas, e por acreditarem que elas voltam para visitá-los, oferecem alimentos.

 

China

As festas costumam ser parecidas no ocidente, mas na Ásia, a celebração é um pouco diferente. Os habitantes da China têm o hábito de lançar no céu lanternas de luzes para guiarem os espíritos para lá durante o período da noite. Não percebeu muita diferença entre o ocidente e o oriente? Vamos te explicar o porquê!

 

A diferença se encontra nas crenças religiosas de cada lugar. Na China, as pessoas visitam templos budistas e fazem barcos de papel para guiar os mortos aos lugares que acreditam ser os melhores para descansar. Suas celebrações são repletas de crenças, mas não deixam de lado as fantasias e decorações de abóboras.

Essa data tem muitas características em comum em diversos países, mas como cada povo possui religiões e costumes diferentes, criam um cenário com o qual se identificam.

Inscreva-se agora e ganhe desconto na matrícula