Wizard Natal | Curso de Idiomas

Plantando a esperança com a Crotalária

 Home / Blog / Plantando a esperança com a Crotalária
Plantando a esperança com a Crotalária

Plantando a esperança com a Crotalária

Flores amarelas por todos os lados no jardim de casa. Sentiu a boa energia e a beleza? Agora, imagine flores amarelas que são um repelente natural de combate ao mosquito causador da dengue. Prazer, eu sou a Crotalária Juncea, uma leguminosa vinda da lavoura, a Crotalária vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins de casas e empresas. Isso porque descobriu-se nela uma poderosa arma biológica para o controle da dengue.

 

 A Crotalária Juncea cresce de 60 centímetros a no máximo 1 metro de altura. Se bem cuidada, ela floresce em até 90 dias. Em algumas cidades do país como em Sorriso, no Mato Grosso, sementes de Crotalária estão sendo plantadas pela cidade, que num único mês de pleno verão, com chuvas intensas, não registrou nenhum caso de dengue depois que as sementes foram espalhadas pelo município. Na cidade de Dracena, no interior de São Paulo, sementes de Crotalária foram distribuídas aos moradores para que plantem em suas casas, na tentativa de diminuir os casos de dengue no município.

 

Você que recebeu em alguma de nossas ações algumas sementes, aqui vai um passo a passo de como plantar:

 

·         A Crotalária prefere solo fértil е locais frescos;

·         Faça covas dе 2 cm dе profundidade, е 50 cm dе distância еntrе cada cova;

·         Coloque еm cada cova 3 sementes dе Crotalária;

·         Regue diariamente nа fase dо nascimento dа semente, mas tenha cuidado раrа nãо deixar о solo muіtо encharcado;

·         A Crotalária requer оѕ cuidados básicos, quе geralmente tеmоѕ соm аѕ outras plantas dе nоѕѕо quintal оu jardim, então cuide de seu jardim de Crotalárias, ela combate o mosquito da dengue e pode proteger sua família, amigos e vizinhos!

 

 

Mas atenção: O cultivo da Crotalária não exclui outras formas de prevenção contra o Aedes Aegypti!

Inscreva-se agora e ganhe desconto na matrícula